Vereador Onishi comemora lei do auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência sancionada pelo prefeito Fernando Fernandes

Por Sandra Pereira | 7/02/2018

O prefeito Fernando Fernandes sancionou o projeto de lei que determina a concessão de auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência doméstica. A lei vai permitir que a mulher saia do ciclo de violência, já que ela terá pra onde ir e não vai precisar viver na mesma casa que o agressor. O valor do auxílio aluguel será defini pelo governo. Para ter direito ao benefício, a mulher deverá ter medida protetiva e preencher os requisitos que o governo irá definir.

“Quero parabenizar o prefeito Fernando Fernandes por sancionar essa lei. Acredito que ela vai proteger e salvar a vida das mulheres que enfrentam violência nos seus lares. Tenho certeza que essa lei vai ajudar ainda mais o trabalho feito pela Dra. Sueli Amoedo, nossa coordenadora dos Direitos das Mulheres”, celebrou o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor da lei.

Para ele, a lei sancionada pelo prefeito representa um marco histórico na luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra. Ele soma-se a outras leis de combate à violência, como a Ronda Maria da Penha e o Tempo de Despertar. A cidade tem se destacado pela atenção especial que dá ao tema, seja com a aprovação de leis ou ações visando combater essa prática. Em âmbito estadual, a deputada Analice Fernandes carrega a bandeira da defesa das mulheres vítimas de violência.

O auxílio aluguel deve ter o acompanhamento da Coordenadoria dos Direitos da Mulher que atua na cidade atendendo as vítimas e desenvolvendo ações educativas e de conscientização.

“É uma grande alegria ver essa lei sancionada. Nos últimos anos Taboão da Serra implantou importantes leis no enfrentamento da violência à mulher. O aluguel social representa uma conquista e vai ajudar a salvar vidas. Parabenizo o vereador por estar sensível a causa e ao prefeito por entender a importância dessa lei e sancioná-la prontamente”, afirma a coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Dra. Sueli Amoedo.

 

Comentários