Boehringer Ingelheim recebe certificação Top Employers Brasil

Por Assessoria de Imprensa | 3/02/2018

A Boehringer Ingelheim, uma das maiores farmacêuticas no mundo,

 recebeu na noite da última quinta-feira (1º), pelo segundo ano consecutivo, o selo de certificação do Instituto Top Employers. O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido pela companhia, que conta com mais de 1.700 funcionários no Brasil, na gestão de pessoas com ações e projetos destacados em áreas como desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, cultura organizacional, remuneração e benefícios.

“Para nós, ser um Top Employer significa o reconhecimento do nosso compromisso em proporcionar aos nossos colaboradores um ambiente engajador, que incentiva o desenvolvimento profissional”, diz o presidente da Boehringer no Brasil, Peter Plöger.

A certificação, realizada anualmente, avalia as iniciativas de Recursos Humanos e as compara entre empresas líderes em todo o mundo. O objetivo é reconhecer as companhias que comprovam oferecer excelentes padrões para a criação de um ambiente de trabalho efetivo, com alto nível de engajamento e oportunidades de carreira e desenvolvimento.

Para a definição dos premiados, o instituto avaliou mais de 600 práticas de gestão de pessoas em nove categorias. A fim de assegurar a integridade do processo e uma comparação igualitária, todas as respostas foram auditadas independentemente.

 

Foco nas pessoas na busca pelo crescimento

A Boehringer acredita que todos podem crescer e se desenvolver, e que os líderes têm o papel de promover um ambiente que gere desafios às pessoas e estimule cada colaborador a ser ativo na busca de seu desenvolvimento. Os processos e práticas de gestão de pessoas da companhia fomentam o desenvolvimento profissional.

“Acreditamos que são as pessoas que vão guiar nosso caminho em direção a um futuro de sucesso, por isso sempre buscamos construir um ambiente diversificado, colaborativo e aberto e tratamos uns aos outros com respeito, confiança e empatia. Dessa forma, crescemos juntos”, reflete o diretor de RH da Boehringer no Brasil, Esteban Blanco Ziegler. “Tenho convicção de que essa forma de pensar e agir tem peso fundamental para conquistarmos o reconhecimento do Top Employers”, complementa o executivo

 

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2016, obteve vendas líquidas de cerca de € 15.9 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2018, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.  

Comentários