Moradores de Itapecerica criticam entrega dos Correios e ameaçam acionar o MP
Moradores de Itapecerica da Serra estão inconformados com os problemas nos serviços de entrega de correspondências e encomendas pelos Correios na cidade. O piorou desde o ano passado quando um incêndio atingiu a unidade dos correios situada no centro de Itapecerica. Por causa do problema moradores são obrigados a ir até Santo Amaro a fim de retirar suas correspondências.
Revoltados, eles ameaçam a até mesmo acionar o Ministério Público para ingressar com uma representação civil pública devido a problemas enfrentados com serviços de Correios.
O prédio sede do órgão, localizado na rua Américo Vazone, sofreu um incêndio e está fechado desde o final do ano passado. Com isso, os munícipes não estão recebendo as correspondências, tendo que ir até Santo Amaro, zona sul da capital, para a retirada.
De acordo com um vídeo publicado em uma rede social o morador de Itapecerica, Patrick da Luz, o edifício está abandonado em meio a entulhos e móveis queimados. Ele ainda relata que diversas pessoas que não estão sabendo da situação são surpreendidas ao chegar no local.
De acordo com moradores o número de telefone disponibilizado na entrada do imóvel não funciona e só dá sinal de ocupado ao ser discado.