Polícia Civil prende bando após roubo de quase 16 toneladas de queijo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/01/2018

Cerca de dez homens assaltaram um condomínio comercial, na noite de sábado, e levaram aproximadamente 16 toneladas de queijo mussarela. O crime aconteceu na Rua Horto da Paz, em Potuvera, em Itapecerica da Serra. Seis integrantes do bando foram presos por policiais do Garra e do Dise da Delegacia Seccional de Taboão da Serra na noite desta terça-feira,30. Após recuperar a carga a polícia precisou de dois caminhões para realizar o transporte.

Segundo as vítimas, durante i crime dois homens invadiram o local e renderam o porteiro, abrindo caminho para que os outros assaltantes entrassem e surpreenderam mais dois funcionários, exigindo que eles ficassem abaixados para não verem a ação. Todos estavam encapuzados e armados.

Momentos depois, um caminhão entrou no condomínio e os suspeitos removeram os 16 paletes, com 40 caixas de queijo cada, utilizando uma paleteira elétrica, que também foi roubada juntamente com uma impressora.

Após o assalto, os bandidos fugiram e os funcionários, mantidos presos na guarita durante todo o crime, conseguiram sair e acionaram a Polícia Militar.

No local e nos arredores, foi constatado a existência de câmeras de segurança. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra.

Comentários