Cajati e São Lourenço da Serra sediam a 24ª e a 25ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve nesta quinta-feira (18) nos municípios de Cajati e São Lourenço da Serra para inauguração da 24ª e 25ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal. Para este ano, ainda estão previstas a inauguração de mais 14 unidades, totalizando 39 Polos espalhados por todo o Estado de São Paulo.
Com mais de 98 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, serão ministrados também cursos de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookie gourmet, tortas e quibe.
“Estes Polos não só qualificam a população de suas cidades, mas de todos os municípios vizinhos que enviarem os seus monitores da Padaria para aprenderem as novas receitas”, comentou Lu Alckmin. Em Cajati, por exemplo, já participaram do curso os monitores de Pariquera-Açu.
Para o funcionamento dos Polos, os municípios receberam repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo.
Mais informações sobre os cursos do Polo Regional da Padaria Artesanal pelos telefones: (13) 3854-4774 (Cajati) / (11) 4686-1052 (São Lourenço da Serra).