Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/12/2017

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna, nos dias 6 e 7 de novembro, para acompanhar as apresentações de dança feitas no “Natal Nota 10”. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, é a formatura das crianças que estão na Educação Infantil e, em 2018, estarão no Ensino Fundamental.

Realizado há cinco anos, o Natal Nota 10 é uma grande festa. A edição deste ano teve como tema “Aventuras no Fundo do Mar”. Sereias, cavalos-marinhos, golfinhos, tubarões, baleias, polvos e tantos outros seres aquáticos, reais ou lendários, foram lembrados nas apresentações. Cerca de três mil alunos de 26 escolas participaram do encontro realizado em três momentos.

Uma das participações mais aplaudidas e elogiadas foi a da EMI Sansão. A escola do Jardim Salete se apresentou ao som de um Pot-pourri de músicas dos filmes “Moana: um mar de aventuras” e “Piratas do Caribe”, inclusive, deu vida ao lendário pirata Jack Sparrow.

Douglas Monteiro, 23 anos, acompanhou empolgado a apresentação do filho Juan Lima Monteiro, 6 anos, aluno da EMI Tio Barnabé. O morador do Trianon elogiou o evento. “Foi bem legal, bem organizado, principalmente pela idade das crianças. Pra mim a apresentação do meu moleque foi a mais bonita (risos)”, disse Douglas. Ano que vem Juan irá para a EMEF Profa. Ester Cordeiro de Souza, a mesma escola o pai estudou em umas das primeiras turmas a se formar.

O prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes acompanharam as apresentações e se encantaram. "O Natal Nota 10 é uma pequena mostra de todo o trabalho de qualidade realizado pelos profissionais que atuam na educação infantil.

Salta aos olhos a desenvoltura e a felicidade das crianças. A festa foi linda e marcará a vida de quem participou positivamente", afirmou a deputada estadual Analice Fernandes.

“É sempre emocionante ver a apresentação destas crianças. Todos os professores, diretores, a equipe da Secretaria de Educação e o Prof. João Medeiros estão de parabéns pela qualidade de todos os trabalhos que são desenvolvidos com as nossas crianças”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

Durante o Natal Nota 10 houve sorteios de bicicletas, tablets, celulares, carrinhos e bonecas. O encerramento desta edição foi outro momento marcante, pois um coral formado por todos os alunos que se apresentaram deixou muitos pais arrepiados. Com o auxílio do Prof. Adriano Oliveira, as crianças cantaram inglês a clássica música natalina “Jingle Bells”.

Comentários