Senac Taboão da Serra promove oficina na área de TI

Por Assessoria de Imprensa | 3/12/2017

O Senac Taboão da Serra promove, no dia 4 de dezembro, das 14 às 17 horas, a oficina Montagem de Casemod com Water Cooler, uma atividade prática na qual o participante aprenderá o passo a passo de como montar um gabinete de computador customizado, com orientação de um especialista da área.

“Durante o processo de personalização da máquina, o aluno irá conhecer sobre a utilização do water cooler, um processo de refrigeração por meio de líquidos que tem como vantagem a redução em até 50% da temperatura do processador e da placa de vídeo, mecanismo que garante o bom funcionamento do equipamento e melhoria de desempenho”, explica Marcos Bongianni, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac Taboão da Serra.

O evento é aberto ao público em geral, mas é especialmente destinado aos profissionais de TI. Para participar, é necessário investir R$ 15 e fazer a inscrição antecipada no Portal Senac (www.sp.senac.br/taboaodaserra) ou presencialmente na unidade, que fica na Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim São Miguel.

TI no Senac Taboão da Serra

A unidade conta com uma moderna infraestrutura distribuída em cerca de 4 mil metros quadrados. São seis pavimentos, além do piso térreo, com 18 salas de aula e sete laboratórios multifuncionais para atividades dos cursos de enfermagem, moda, informática, beleza e gastronomia.

Em destaque, está o laboratório de hardware com mais de 70 equipamentos de trabalho e lousa eletrônica, pronto para atender aos cursos da área de redes e infraestrutura. O espaço dispõe de impressoras, máquinas e periféricos necessários para a montagem e desmontagem de um equipamento completo, possibilitando aplicação prática do conhecimento adquirido em sala de aula.

No portfólio, há dezenas de cursos da área de tecnologia da informação, nas modalidades livre e técnico, além de graduação e pós-graduação EAD. Entre as ofertas estão: HTML5 e CSS3, Photoshop CC – tratamento de imagem, Formação em Hardware, Manutenção de Microcomputadores e Técnico em Informática, com turmas que começam em 2018.

Para conhecer todos os cursos ofertados pelo Senac Taboão da Serra, acesse www.sp.senac.br/taboaodaserra ou visite a unidade.

Serviço:
Oficina: Montagem de Casemod com Water Cooler
Data: 4/12
Horário: 14 às 17 horas
Local: Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim São Miguel - Taboão da Serra – SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/taboaodaserra
Investimento: R$ 15

Comentários