Virada Inclusiva promove atividades para lembrar Dia da Pessoa com Deficiência

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 29/11/2017

Para lembrar o "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência", 3/12, a Prefeitura de Embu das Artes participa pela primeira vez da Virada Inclusiva, 8ª edição, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro com a realização de diversas atividades no município, entre elas, palestra, simpósio, caminhada e apresentação e oficina de dança. As ações são promovidas pelas secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social e de Turismo, Cultura e Esportes. 

A Virada incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas que ocorrem em ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô e todos os espaços possíveis de várias cidades paulistas.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários de setores variados, que fazem inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível que vem ampliando-se e tornando-se uma grande celebração internacional. 

Programação

1/12
Palestra “Inclusão da Pessoa com Deficiência na Educação Física e no Esporte: Infinitas Possibilidades” - Das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h no ginásio de esportes Valdelice Prass (Praca Manoel Almeida dos Santos, s/n, Pq. Pirajuçara)

Oficina de turbantes - 9h no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência - CCPD (Rua Solano Trindade, 336, Jd. Arabutan)

2/12 
Simpósio “Transtorno do Espectro do Autismo (TEA): Tópicos Atuais - Das 8h às 12h30 no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)

3/12
8h - Caminhada
9h30 - Apresentação de ballet
10h30 - Aula de zumba
Local: Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390, Centro)

Comentários