Alunos da E.M. Belchior de Pontes participam da palestra “Férias Seguras”

Em decorrência das férias de final de ano, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, na última sexta-feira, 17 de novembro, a palestra “Férias Seguras”, na Escola Municipal Belchior de Pontes.

Na ação, foi abordado para crianças de seis a nove anos o porquê da incidência de acidentes aumentarem consideravelmente no período de férias ou feriados, além da explicação sobre questões básicas de trânsito

“É de extrema importância abordar assuntos de segurança e educação no trânsito neste período do ano, pois é nesse momento em que famílias pegam estradas e crianças brincam em ruas, fazendo com que fiquem cada vez mais expostas para acidentes”, explicou o Agente Barbosa, palestrante da campanha.

Ao final, o agente esclareceu dúvidas dos alunos e citou exemplos de brincadeiras classificadas como perigosas.

 

Comentários