Auditório da Cultura receberá nesta quinta-feira, 16 Sarau do Itapoesia

Por Luciana Santos | 16/11/2017

Poetas da região se reúnem na terceira quinta-feira de cada mês para apresentarem e divulgarem obras próprias em espaços culturais da cidade. Esta quinta o grupo irá se apresentar no Auditório da Cultura no Largo da Matriz, 95 em Itapecerica da Serra a partir das 19h30.

Criado em 2005 o grupo de Poetas Itapoesia, tem como objetivo reunir poetas da região para a divulgação de obras próprias em espaços culturas da cidade. Devido ao bom desenvolvimento o grupo se tornou permanente e todas as quintas feiras os grupos fazem apresentações em espaços culturais distribuídos pela cidade.

As apresentações atraem poetas e representantes da literatura não só de Itapecerica, mas das cidades vizinhas. A literatura é um elemento transformador da sociedade, o grupo já organizou grandes saraus literários, nas três principais expressões da literatura: poesia, conto e crônica.

O grupo também se reúne todos os sábados no Encontro dos Poetas, realizado no Museu Histórico e da Memória às 18h. Nas reuniões os componentes decidem as ações do grupo, como saraus, concursos e participação em outros eventos. O projeto é uma parceria com a Secretária Municipal de Cultura.

O espaço é aberto e qualquer poeta ou amante da literatura pode participar dos encontros. Em todos os eventos é distribuído um livreto com poesias dos integrantes do grupo.

Comentários