Confira os eventos do mês da Consciência Negra em Embu e Taboão
As comemorações do mês da Consciência Negra estão a todo vapor em Embu e Taboão da Serra. No decorrer desta semana (22 a 27 de novembro), as cidades promovem muitos eventos em homenagem a cultura afro.
Em Embu das Artes, acontece nesta segunda-feira, 22, uma Oficina de Danças Brasileiras às 14h, no Centro de Referência da Juventude (rua Rebolo Gonzáles, 185 – Cercado Grande). Já às 18h, um Workshop de apresentação do projeto de Capoterapia para os Mestres de Capoeira e Profissionais da Saúde acontece no Centro Cultural Valdelice (Avenida Aimará, s/n – Parque Pirajuçara).
Na quarta-feira, 24, às 9h da manhã, os moradores podem aprender na Oficina: O Fuá do Trançado a Cabeça pela Saúde Mental, a cuidar da saúde. A oficina acontece no Parque Francisco Rizzo (r. Alberto Giosa, 185 – local: Conviver). Às 14h, no Centro de Referência da Juventude, será apresentada uma Oficina de Danças Brasileiras e Canto.
A cidade de Taboão realiza também no dia 24 (quarta-feira), a abertura da Campanha 16 dias de ativismo, com uma palestra sobre as conquistas das mulheres negras. Às 14h, na Coordenadoria da Mulher da cidade.
Dia 25 de novembro (quinta-feira), às 14h, em Embu, uma Oficina de Teatro sobre as personalidades negras no teatro brasileiro é apresentada no Centro de referência da Juventude.
Na sexta-feira, Embu realiza às 10h, um workshop Afro-Brasileiro com culinária, penteados, leitura em voz alta: “Menina Bonita do Laço de Fita”, confecção de bonecas negras, projeção de filme, Confecção de tan tan africano (instrumento musical) e sala temática na escola municipal Estela (r. Córsega, 119 – Jd. Estela). Às 14h, mais uma oficina sobre o Negro na Arte Contemporânea, será realizada no Centro de Referência da Juventude.
Taboão da Serra também realiza um evento na sexta-feira, 26. Um Sarau da Consciência Negra, a partir das 18h no Anfiteatro do Liceu Municipal de Artes. Entitulado como “Denegrindo Poesias” o sarau contará com artistas e poetas frequentadores do sarau do Binho e Cooperifa.