Trio tenta assaltar agência da Caixa do Embu, faz reféns mas acaba detido em megaoperação policial

Por Sandra Pereira | 30/10/2017

Três criminosos fortemente armados invadiram, na manhã desta segunda-feira (30), a agência da Caixa Econômica Federal, do Centro de Embu das Artes. Os criminosos fizeram reféns durante o assalto. Uma grande quantidade de policiais militares, policiais civis do Garra e agentes da Guarda Civil Municipal cercaram a agência, conseguiram libertar os reféns, prender os criminosos e recuperar os malotes com a quantia de R$ 245.000,00 (Duzentos e quarenta e cinco mil reais) que já estava em poder do bando.

De acordo com a PM, o sistema de monitoramento da agência da Caixa ajudou as equipes policiais a conduzir a ocorrência. Uma imensa quantidade de curiosos acompanhou a operação policial até que os reféns foram liberados e os três acusados deixaram a agência bancária presos. Apesar do imenso susto que passaram no local os reféns não sofreram ferimentos.

A agência da Caixa Econômica invadida pelos bandidos fica a poucos metros da Prefeitura de Embu das Artes. Funcionários públicos e trabalhadores dos comércios vizinhos acompanharam a movimentação da polícia para prender os criminosos. O Grupo de Ações Táticas Especiais foi acionado.

Quem presenciou o fato se surpreendeu com a ousadia dos bandidos. Depois de serem cercados eles não ofereceram resistência. Até o helicóptero Águia da PM foi acionado para ajudar na operação.

Os três presos e a ocorrência estão sendo apresentados na Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapecerica da Serra.

A movimentação de policiais na agência permaneceu intensa mesmo após a prisão dos criminosos. A PM e a Civil fizeram uma verdadeira operação pente fino dentro do local para ver se encontravam pistas ou pertences dos criminosos.

A negociação com assaltantes foi conduzida pelo 1º tenente Marcos, do comando de Força Patrulha da Área. A negociação foi tranquila e sem nenhuma intercorrência.

 

Comentários