Mutirão de Castração realizou 151 procedimentos em cães e gatos de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 20/10/2017

Um mutirão de castração realizado pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na primeira quinzena de outubro, atendeu 151 cães e gatos que aguardavam esse procedimento.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Taboão da Serra tem realizado em favor da causa animal. “É uma ação visando manter um controle sobre esses animais uma vez que castrados melhoramos o comportamento deles, além de evitar a proliferação de doenças”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Desde o inicio do programa de castração em 2015, o CCZ já conseguiu realizar 1611 atendimentos, sendo 942 cães e 669 felinos castrados. “Já foram onze mutirões desde o lançamento desse programa. Com a ajuda de nossos parceiros, o Patre e o Adote Taboão, e o trabalho árduo dos funcionários do CCZ, conseguimos chamar a atenção das pessoas para a importância da castração”, disse Dra. Raquel.

Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.

Serviço

 

Centro de Controle de Zoonoses

 

Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: (11) 4701 8747

Comentários