Operação Integrada foi realizada em Embu e Taboão contra o Roubo de Carga

Por Luciana Santos | 19/10/2017

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 19, pelo 36 Batalhão uma operação simultânea, em Embu das Artes, Taboão da Serra e municípios abrangentes focando no combate ao “Roubo de Carga” e diminuição da criminalidade.

A Operação foi denominada de “Operação Força Metropolitana Integrada”, foi iniciada no início da manhã e mobilizou aproximadamente 106 policiais militares e 30 viaturas, contou também com o apoio da Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal e estadual, Guarda Municipal, agentes da Secretária da Fazenda (SEFAZ), Equipes de trânsito e transporte.

A operação foi realizada após intenso planejamento, onde os pontos de atuação foram designados após o setor de inteligência interligar os pontos entre o Interior, Capital e litoral.

 As rodovias de acesso obrigatório de transportadoras, onde transitam uma grande quantidade de veículos de carga, foram os principais alvos, pois  devido ao grande fluxo de veículo facilita a ação criminosa.

Durante a operação foram registrados: Um flagrante de porte ilegal de arma; Flagrante de receptação de veiculo produto de furto; uma captura de procurado; Um celular produto de furto/receptação; duas conduções a delegacia para averiguação de possíveis envolvimentos em Roubo de Cargas.

Foram abordadas 311 pessoas, 80 automóveis, 74 motocicletas, 122 caminhões vistoriados, 13 autos de infração e 01 recolhimento.

Comentários