Pontos de ônibus de Itapecerica da Serra e Embu das Artes viram alvo de assaltantes

Por Sandra Pereira | 9/10/2017

Moradores das cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes reclamam dos constantes assaltos que vem ocorrendo nos pontos de ônibus de vários bairros. Em Itapecerica os criminosos agem utilizando carros e motos em qualquer horário do dia. Na maioria das vezes os bandidos estão armados e atemorizam as vítimas. As mulheres se sentem muito vulneráveis.

Os relatos apontam que um dos locais com maior incidência dos crimes em Itapecerica é a Estrada João Rodrigues de Moraes, no Jardim São Pedro, principalmente nos pontos de ônibus e em todos eles os marginais utilizam arma de fogo apavorando a população.

Os assaltos também se multiplicam em Embu das Artes onde a subida da Estrada Quinta do Morro, no Jd. Santo Antônio é tido como um dos locais de forte incidência, mas também há relatos iguais no Santo Eduardo, Santa Tereza, Pinheirinho e Parque Pirajuçara. O mesmo se repete no Mimás, Sadie e Vista Alegre.

Nos primeiros meses do ano, o número de assaltos em ponto de ônibus de Embu das Artes, havia sido reduzido drasticamente em consequência da Operação Crepúsculo realizada naquele período pela guarda Civil Municipal, que passou a fazer policiamento ostensivo nos pontos de ônibus da cidade nas primeiras horas do dia.

Os pedestres andam com medo nos lugares preferidos pelos bandidos. O pior é que quando a polícia fecha o cerco numa região os criminosos rapidamente mudam para outra.

Além disso, o fato da maioria das pessoas se recusar a fazer Boletim de Ocorrência impede que a polícia conheça as áreas com maior incidência de crimes e direcione o policiamento até elas. De um modo geral, a Polícia Militar orienta que os moradores estejam atentos a qualquer pessoa suspeita e adotem postura preventiva evitando ser abordados pelos bandidos.

 

Comentários