Prefeitura de Embu das Artes tira dúvidas sobre o "Cartão Cidadão"

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/10/2017

A prefeitura de Embu das Artes divulgou nesta sexta-feira, 06, um projeto que visa amliar os horizontes para a era digital na cidade.

A ideia é um cartão nomeado como "Cartão Cidadão", que além de facilitar a vida dos Embuenses em diversos aspectos também oferecem vários benefícios.

Você sabia que com o cartão cidadão embuense você poderá agendar suas consultas médicas pela internet ou no autoatendimento, além de retirar os resultados de seus exames médicos sem sair de casa? E vai poder acompanhar em tempo real o desempenho de seus filhos na escola? Você poderá ser avisado em seu celular assim que seu filho estiver em sala de aula, e muito mais!

Com o cartão cidadão você terá descontos nos principais comércios da cidade com promoções exclusivas, poderá ganhar dinheiro com a coleta seletiva bonificada. Basta levar os recicláveis a um ponto de distribuição e para se cadastrar é fácil! Basta se dirigir a um ponto de cadastro e pronto! 7 minutos e você já sai com o cartão. Gostou? E tem muito mais.

Você vai ficar sabendo no seu celular o momento exato que seu ônibus vai passar no ponto e ainda receber informações do seu trajeto, poderá ainda exercer seu direito de cidadão com um clique denunciando ou elogiando servidores públicos ao vivo, através do aplicativo e ainda solicitar serviços como desentupimento de bueiro, troca de lâmpada na rua sua casa, poda de árvore ou até mesmo a sinalização de uma rua através de um clique.

Da sua casa, você vai saber exatamente o tamanho da fila de espera para ser atendido nos equipamentos de saúde e saber quais medicamentos municipais estão disponíveis no estoque para você retira-los com comodidade. O aplicativo vai tornar sua vida mais prática e simplificada!

Desde que assumiu o governo municipal de Embu das Artes, o Prefeito Ney Santos vem estudando sobre a melhor forma de implantar uma excelente solução que vai simplificar o dia a dia de todo cidadão embuense.

Foi ampliado o debate do governo criando uma comissão específica para apresentar a boa nova, o cartão, a toda sociedade embuense. Após muito planejamento e diálogo, o governo decidiu oficialmente lançar o cartão cidadão, como o maior programa da história da cidade.

O governo apresentou o cartão cidadão para vereadores, secretários, líderes religiosos, educadores, empresários, conselho empresarial, entidades de classe, associações de bairro, coordenadores e diretores de ensino, a fim de promover debate popular para somar e agregar sugestões para implantação do cartão na cidade.

Após muito planejamento e diálogo o governo começa a mudança com uma gestão eficiente que vai proporcionar aos cidadãos serviços de qualidade, além da economia em interligar os serviços para que embuenses tenham sempre prioridade.

Comentários