Em noite histórica, Câmara entrega 23 títulos de Cidadão Taboanense

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/10/2017

Numa noite que marcou a história da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na quinta-feira, 5, os vereadores realizaram a entrega de 23 títulos de Cidadão Taboanense para pessoas e autoridades que contribuíram com o município. As homenagens foram divididas em duas categorias, a primeira individual, onde cada vereador entregou um título. Pelo colegiado de vereadores foram agraciados os juízes, Guilherme Lopes Alves Lamas, Nelson Ricardo Casalleiro e Marina Junqueira Netto de Azevedo Barros. A promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, o delegado, Israel Rovaroto Presoto Junior, o presidente da OAB Estadual, Marcos da Costa e os empresários Joel Garcia de Oliveira e Victor Manuel Dinis dos Santos, representado pela esposa, Lizete Amaral Dias Diniz dos Santos. O senhor Avenir Fernandes foi agraciado (in memoriam). A solenidade reuniu tanta gente que o plenário ficou pequeno para receber todos. Veja fotos aqui.


Um dos momentos marcantes da noite festiva foi a homenagem ao senhor Avenir Fernandes, pai da deputada estadual Analice Fernandes. Emocionada, e sem conseguir conter as lágrimas, ela lembrou a dedicação do pai ao município e num discurso memorável, citando o poema o Amor é fogo que arde sem se ver, de Luís Vaz de Camões, demonstrou a gratidão da família e o amor eterno ao patriarca. Analice Fernandes recebeu o título da mão da vereadora Rita de Cássia acompanhada pela mãe, dona Cida, a irmã Acácia Fernandes e o marido, prefeito Fernando Fernandes.

Colegiado de vereadores entregou homenagem póstuma do Avenir à deputada Analice Fernades e sua família

O prefeito Fernando Fernandes salientou que a honraria era reconhecimento justo a todos os homenageados. Ele demonstrou num discurso bastante amistoso, onde citou momentos da história da vida de cada um dos 23 homenageados, a importância do título concedido a eles pelos vereadores. Parte do discurso do prefeito foi dedicada ao reconhecimento da importância dos investimentos feitos na cidade pela Cooperativa Habitacional Vida Nova, e seu presidente, José Aprígio da Silva.

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, deu voz, coro e defesa ao empoderamento feminino. Ela lembrou com orgulho o fato de ter sido a primeira mulher eleita para presidir a câmara municipal, nos seus 58 anos de história. Também salientou o fato da deputada na Alice Fernandes ser a mulher mais bem votada do estado de São Paulo. Fez menção honrosa a promotora de justiça Maria Gabriela Prado Mansur, ícone da luta contra violência doméstica e pela igualdade gênero. Joice Silva homenageou a empresária Inocência Manoel, que compartilhou com todos na noite festiva que a sua empresa nascida em Taboão da Serra, a Inoar, acabou de receber premiação inédita conhecida como o Oscar das empresas de cosméticos, em Nova Iorque.

“A empresária Inocência Manoel é motivo de orgulho pra todas as mulheres de Taboão, desde a mais humilde até as que ocupam os postos mais altos dentro da nossa cidade. Num momento em que as mulheres no país clamam por ações concretas para garantir igualdade, respeito, e contra a violência, em Taboão, onde eu tenho a honra de ser a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo e nós temos a deputada mais bem votada do estado São Paulo, a nossa querida na Alice Fernandes, nós mulheres fincamos e vamos defender sempre o empoderamento feminino”, observou a presidente.
A noite também foi histórica para o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, aplaudido de pé pela plateia quando recebeu o título entregue pelo vereador Waines Moreira. Ao lado da esposa, a ex-vereadora Luzia Aprígio, ele recebeu a honraria em clima festivo.

A região do Pirajuçara, foi lembrada pelo vereador Dr.André Egydio, na homenagem concedida ao ex-prefeito Israel Luciano. O vereador Dr. Ronaldo Onishi homenageou um dos policiais mais antigos e queridos da cidade, Luis Carlos Brás de Sousa e o desembargador que praticamente iniciou sua carreira no judiciário em Taboão e até hoje é referência na cidade. O veterano vereador de São Paulo, Isac Felix dos Santos foi homenageado pelo jovem Johnatan Noventa. O inovador secretário de Educação de Taboão, João Medeiros, pelo veredor Carlinhos do Leme. O pré-candidato a deputado Federal Léo Novais recebeu o título da vereadora Érica. Seu Oliveira, que por apenas 6 votos não conseguiu assento na Casa da Câmara recebeu o título emocionado das mãos do vereador Eduardo Nóbrega. Já o vereador Marcos Paulo homenageou o médico Alberto Tarifa, atual secretário de Saúde de Embu das Artes.

Veja a relação completa dos homenageados de cada vereador:

Valter Nasr – Indicado pelo vereador Alex Bodinho
Israel Luciano – Indicado pelo vereador Dr. André da Sorriso
Gonçalves Delfino (Seu Oliveira) – Indicado pelo vereador Dr. Eduardo Nóbrega
João Medeiros de Sá Filho – Indicado pelo vereador Carlinhos do Leme
Leonel Augusto de Novais Filho – Indicado pela vereadora Érica Teixeira Franquini
Isac Felix dos Santos – Indicado pelo vereador Johnatan Noventa
Inocência Manoel – Indicada pela presidente da Câmara Joice Silva
Willian Marcionilo Silva – Indicado pelo vereador Cido da Ya Farma
José Alberto Tarifa – Indicado pelo vereador Marcos Paulo – Paulinho
Beatriz Mayumi Moraes – Indicada pela vereadora Priscila Sampaio
Alfredo Marques – Indicado pela vereadora Rita de Cassia
Luis Carlos Brás de Sousa – Indicado pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi
José Aprígio da Silva – Indicado pelo vereador Professor Moreira

 

Comentários