Companhia de Teatro Encena tem estreias no mês de outubro
Em Outubro a Cia de Teatro Encena estreia a comédia O Diletante e a quarta edição do Tributo ao Renato Russo. Os eventos acontecem no Espaço Cultural Encena na Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, Jd Jussara-Vila Sônia, Butantã. Toda a programação tem entrada franca com contribuição espontânea.
O Diletante
O Diletante é uma comédia de Martins Pena, que é considerando o consolidador do teatro no Brasil com comédias de costume. Ele retratou o histórico da vida do país, na primeira metade do século XIX.
A obra apresenta um variado painel da sociedade de seu tempo, com um olhar sensível para a realidade vivida pela população livre, pobre ou remediada, branca, mestiça, das hipocrisias do século.
Martins Pena conta a história de José Antônio, que era um grande admirador de óperas, e pretendia casar sua filha Josefina com o fazendeiro paulista Marcelo, porém o advogado Gaudêncio Mendes finge ser um cantor lírico para conquistar a preferência de José e se tornar noivo de Josefina.
Ficha Técnica
Texto: Martins Pena
Direção: Orias Elias e Walter Lins
Elenco – Encena Cia. de Teatro: Paloma Oliveira, Diógenes Peixoto, Flávia D’Álima, Orias Elias, Sabinna DiColluccy e Walter Lins.
Iluminação, Figurinos, e Visagismo: Walter Lins
Técnico de Luz: Rogério Gonzaga
Musica Original e Técnico de Som: Gustavo Barcamor
Cenário: Orias Elias
Marceneiro: Sergio Igino
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Produção: Encena Cia. de Teatro
Quando: 07/10 a 25/11/2017 – Sábados às 20h30
Tributo Renato Russo
Em sua quarta edição, o Tributo ao Renato Russo faz uma homenagem ao músico Renato Russo. Após vinte e um anos de sua morte o objetivo é entoar juntos os seus maiores sucessos, em português, inglês ou italiano.
A homenagem contará com duas bandas com amplo repertório,além da participação do público. O Tributo acontecerá no dia 27/10/2017 – Sexta 21h00 e terá entrada franca.
A Cia de Teatro Encena – Fundada em 1997, tem sua sede na Zona Oeste, O Espaço Cultural Encena. Completa neste ano de 2017 dezenove anos de existência, tendo produzido 22 espetáculos. Desenvolve, desde sua fundação, um trabalho que visa analisar o Homem dentro dos contextos social e político das diferentes fases da história.