Trio armado invade canil roubam cachorros e prejuízo ultrapassa os 100 mil em Embu Guaçu
Três homens armados invadiram o Canil Wonder Welt na estrada da Estância Belvedere, na noite da última terça-feira (29), renderam o casal de caseiros e levaram 40 cachorros entre adultos e filhotes. Várias raças foram levadas e o prejuízo ultrapassa R$ 100 mil.
Por volta das 18h30 três homens armados invadiram o canil renderam o casal de caseiros e seus dois filhos de 12 e 11 anos e anunciaram o assalto. Os indivíduos mantiveram as vítimas ajoelhadas e sob a mira de revolver por duas horas. Os dois indivíduos armados ficaram com as vítimas enquanto o outro recolhia os animais e os colocava dentro de um veículo.
As vítimas não souberam informar qual o veículo usado pelos criminosos. Eles informaram apenas que eles usavam casacos com capus e luvas pretas
Os criminosos levaram 16 Spitz alemão anão adultos, 3 shihtzu chocolate adultos, 4 pequineses adultos e 5 filhotes, 1 buldogue campeira adulta e 4 filhotes com 50 dias, 3 buldogue francesa adulta , 2 filhotes fêmeas de buldogue campeiro e 1 terra nova.
Após recolherem os cachorros os indivíduos ordenaram que as vítimas saíssem após meia hora e que havia gente de tocaia escondida no matagal para se certificar que eles iriam cumprir o que foi ordenado, e que se alguém saísse antes da hora seria morto.
O crime está sendo investigado pelo DP de Embu Guaçu. A polícia e os proprietários do canil pedem que se alguém souber da venda de algumas dessas raças, por favor, entrem em contato com a polícia.