PM usou helicóptero Águia para tentar prender bandidos após roubo no Recanto dos Pássaros, em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/08/2017

Taboão da Serra registrou perto da meia noite desta quarta-feira, 30, mais um roubo a residência no condomínio Recanto dos Pássaros, que fica no bairro com mesmo nome. Cinco bandidos armados entraram numa casa e mantiveram uma família em cativeiro enquanto roubavam tudo que podiam lá dentro. A Polícia Militar foi acionada e chegou a utilizar o helicóptero Águia para localizar e prender os criminosos, mas, eles fugiram pelo mato em direção a São Paulo. Policiais do BAEP de Barueri também participaram da ocorrência. 

Os 5 bandidos fugiram pela rua Iracema, que fica atrás do condomínio. O helicóptero Águia foi visto e ouvido por moradores do Intercap, Mirna, Monte Alegre, Jardim América e toda a região. O crime deixou a região em estado de alerta. O água utilizou o farol para achar os bandidos no mato, mas eles conseguiram se esconder.

Ao todo 5 bandidos participaram da ação. O casal e os dois filhos estavam em casa. A mulher chegou a desmaiar durante o crime. A família ficou em poder dos criminosos que recolheram muitos objetos da casa e puseram no carro da família. A polícia foi alertada por vizinhos da família.

“Evitamos o roubo, mas o trauma fica para a família”, resumiu um PM.

Apesar da atuação firme da PM os bandidos fugiram deixando para trás os objetos roubados da residência. Foi a terceira vez que o condomínio foi alvo de criminosos.

O roubo a residência está se alastrando como praga em alguns bairros da cidade. Na região do Monte Alegre, por exemplo, entrar e sair de casa todos os dias está cada vez mais arriscado. Na última semana um morador do bairro foi rendido por bandidos no instante em que entrava na garagem e outro assalto em frente a sua casa pela manhã quando saía para trabalhar.

A vizinhança na região se mobiliza como pode para tentar conter os criminosos. A polícia já fez algumas prisões no local mas os bandidos seguem agindo sem trégua.

 

Comentários