ETEC de Taboão da Serra entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2018

Por Assessoria de Imprensa | 25/08/2017

As inscrições para o primeiro vestibulinho da ETEC de Taboão serão abertas este ano, entre setembro e outubro. Foi o que anunciou o Centro Paula Souza, durante visita a escola. Veja fotos aqui.

O presidente do FDE, João Cury e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá que gerencia as ETECs e FATECs do Estado de São Paulo, estiveram em Taboão da Serra para vistoriar o prédio onde funcionará a primeira ETEC de Taboão da Serra.

Acompanhados pelo prefeito Fernando Fernandes, eles aprovaram o que viram. “A escola está muito bonita, e poderá receber sua primeira turma de alunos no primeiro semestre de 2018”, disse Laura Laganá.

“Estamos realizando um grande sonho. A ETEC trará oportunidade de ensino de ótima qualidade para os nossos jovens. Lutamos muito para que tudo isto acontecesse”, disse a deputada Analice Fernandes que também visitou a escola.

A entrega do prédio pela construtora Profac deverá acontecer oficialmente nos próximos dias, após uma verificação minuciosa que será feita em conjunto pela FDE e Centro Paula Souza.

A ETEC iniciará seu funcionamento no primeiro bloco que já está concluído, com os cursos de Informática e Informática para Internet (web design), além do ensino médio. Serão abertas vagas para 360 alunos em período integral e 360 alunos no período noturno.

Com uma quadra oficial poliesportiva no quarto andar, o primeiro bloco conta com 9 salas de aula, 3 laboratórios, cozinha, refeitório, banheiros, salas para administração, recepção, elevadores, pátio de convivência, além da entrada de serviço separada do acesso para os alunos e professores.

A parte estrutural do segundo bloco foi concluída, porém para o término da obra será necessária a realização de uma nova licitação. No segundo prédio estão previstos os laboratórios para os cursos de Automação Industrial e Química.
O valor da obra é de R$ 8 milhões 654 mil, área construída de 7.260 metros quadrados.

Escola Técnica Pública e Gratuita


Os cursos técnicos são fundamentais para a preparação dos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e com qualificação. Indústrias são as principais interessadas nessa mão de obra renovadora e eficiente formada pelo Centro Paula Souza. Os alunos que concluem os cursos nas ETECs têm alto potencial de empregabilidade. O curso técnico tem duração de 1 e meio, e pode ser feito depois do ensino médio concluído ou concomitantemente, a partir do segundo ano médio.

 

Comentários