Principais ruas e avenidas de Taboão tem seu asfalto recuperado pela Prefeitura

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/11/2010

A Secretaria de Obras de Taboão da Serra recapeou parte da estrada Kizaemon Takeuti e a Tenente José Maria da Cunha, que já teve o trabalho concluído. O primeiro trecho da Kizaemon, próximo à Praça Luiz Gonzaga já foi recapeado, vai desde a Av. Heitor Vila Lobos até a Rua São Luiz. A segunda etapa que foi contemplada vai desde a Avenida Benedito Cesário de Oliveira até a divisa com São Paulo, junto ao Córrego Pirajuçara.

“As parcerias que realizamos com o Governo Federal foram determinantes para a execução destas obras na cidade. Hoje, Taboão da Serra está muito mais desenvolvida, é visível o crescimento de nossa cidade”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Taboão foram recapeados com massa quente cerca de 23.000 mil metros quadrados. “Uma vez que o volume de tráfego da via tem aumentado muito nos últimos anos, a manutenção do pavimento deve ser frequente porque só as operações de tapa-buracos não são suficientes", esclarece o secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rezende.

O programa de recuperação e manutenção de pavimentos do município foi idealizado em 2006, após trabalho conjunto com o Laboratório de Mecânica de Pavimentos da USP, e implementado em todo o município a partir de recursos próprios do tesouro municipal e também contando com repasses por meio de convênios com o Governo Federal.

Além da recuperação das vias principais e de inúmeras secundárias foram contratadas obras de pavimentação e drenagem,  com as do Jardim Record e Jardim Três Marias.

Até o momento já foram recapeadas as ruas do Jd. Pazzini, Clementino, Jardim Beatriz, Jardim Helena, Marabá, Maria Rosa, Mafalda, São Judas, Guaciara, Arraial Paulista, Parque Albina, Jardim Roberto, Jardim Elizabeth e Jd. das Oliveiras.

O secretário informa que restam recursos da ordem de R$ 4.000.000,00  para a conclusão destes programas, que têm previsão de conclusão até o final do ano.

Em diversos locais da cidade, as bases dos pavimentos foram trocadas pois foram executadas de maneira incompatível com as atuais necessidades e esforços, por isso não resistiram. “Infelizmente não temos só a Estrada Kizaemon Takeuti precisando de reformas e estamos procurando atender todas as demandas, inclusive da Estrada das Olarias dentro das nossas possibilidades orçamentárias”, acrescenta Ricardo Rezende.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Comentários