GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21, três homens acusados de praticar crime ambiental na cidade. Os acusados estavam descartando entulho ilegalmente na rua José Agripino da Silva, no jardim Branca Flor. Um dos acusados mora em Taboão e o outro é de Itapevi.

Entre o material que estava sendo despejado pelos acusados de praticar o crime ambiental estavam restos de materiais usados para tapar buraco como piche, asfalto, tambor e restos de construção.

Os três acusados detidos pela GCM estavam trabalhando no local onde era feito o descarte de entulho. Eles faziam a retirada do material descartado do caminhão quando foram surpreendidos com a chegada da GCM.

De acordo com o GCM Fernandes a guarda estava monitorando o local já fazia algum tempo. Nesta sexta-feira uma viatura descaracterizada foi destacada para o lugar onde ocorria o crime ambiental.

“A gente já fazia monitoramento dessa área. Estivemos lá com uma equipe em viatura descaracterizada, até o próprio secretário participou e logramos êxito em prender os acusados em flagrante”, afirmou o GCM Fernandes.

O descarte ilegal de entulho é um problema grave em Itapecerica da Serra. Desde que o prefeito Jorge Costa reassumiu a prefeitura ele determinou a intensificação do combate dessa prática.

 

 

Comentários