Jovens atendidos pela Assistência Social de Taboão fazem apresentações culturais no Cemur
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu no dia 22 de junho as apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro que ocorreu no Cemur reuniu jovens, familiares, servidores da pasta e autoridades e a temática das apresentações teve como tema a prevenção e combate ao trabalho infantil.
À ocasião, as crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV realizaram apresentações de dança, teatro, teatro mudo, declamação de poesia, além de cordel e coral. Também participaram idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vila Sônia. Também marcaram presença jovens e adultos do Centro de Reabilitação Social Renato PhillipeHanai Mendes (CRS Jardim Vitória) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, elogiou as apresentações e os trabalhos desenvolvidos pelos servidores da pasta. “A participação destes jovens demonstra o empenho e seriedade com o qual o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é tratado. As apresentações estão lindas, dignas de muitos aplausos. Todos os estão funcionários estão de parabéns pelo brilhante trabalho que tem desempenhado com estas crianças e adolescentes”, declarou.
Estiveram presentes: o vice-prefeito Laércio Lopes, o juiz da 3ª Vara Civel da Comarca de Taboão da Serra Dr. Nelson Ricardo Casalleiro, a presidente da Câmara de Vereadores Joice Silva, os vereadores Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Waines Moreira, além dos secretários municipais Laura Neves (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e Olívio Nóbrega (Planejamento).
Fortalecendo Vínculos
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taboão da Serra atende 350 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O serviço, que é prestadoem seis CRAS do município e em organizações parceiras da Prefeitura,oferece atividades culturais e esportivas no contra turno escolar. As ações visam fortalecer os vínculos familiares e sociais, promover socialização e protagonismo do território, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade dos jovens, incentivar a participação comunitária, além da apropriação dos espaços públicos.
Confira a lista completa das apresentações:
- CRAS Monte Alegre – teatro mudo – “Crianças e adolescentes em movimento”;
- Centro POP – música – “Roda Ciranda”;
- CRS – musical;
- Solar dos Unidos – dança – “Alma e coração”;
- CRAS Vila Sônia – danças – “Rap do Mosca” e “Diz pra mim”;
- Sal da Terra – teatro mudo – “Lugar de criança não é trabalhando”;
- CRAS Scândia – teatro e dança – “Quero te encontrar”;
- CEPIM Santa Terezinha – teatro – “Lili e seus brinquedos, o direito de brincar”;
- Roda de Capoeira Coletiva;
- CRAS Trianon – cordel, teatro e danças – “Pantera Cor de Rosa” e “Negro Gato”;
- CRAS Saporito – poesia e dança – “PrettyWoman”;
- CRAS Pirajuçara – coral, danças, teatro e poesia – “Suite de pescador”, “Trem bala”, “Mix” “A lenda do Guaraná”;
- CCI Maria Rosa e CRAS Vila Sônia – dança – “Quadrilha”
Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
(11) 4138-8040