PM fará reintegração de posse do parque Laguna nesta quarta-feira
A partir das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Militar vai realizar uma megaoperação de reintegração de posse de uma área de propriedade dos Basile, invadida no Parque Laguna, perto do limite entre Taboão da Serra e São Paulo. Nesta segunda-feira, 3, integrantes da ocupação fizeram ato na Régis Bittencourt.
A área invadida pertence a Pedro Basile. A operação de reintegração de posse acontece por determinação da Justiça. Cerca de 500 policiais irão participar da desocupação. O terreno foi invadido por dois grupos a Comunidade do Pato e o Divina Luz.
De acordo com tenente-coronel Marcos Vitielo, comandate do 36º Batalhão da PM, o terreno é imenso, cerca de 600 barracos estão montados no local e as famílias que ocuparam a área estão cientes da reintegração.
“Já foi feito levantamento, panfletagem e eles sabem que a desocupação vai acontecer”, explicou o coronel, antes de confirmar que a operação vai ter início às 6h da manhã. “Vamos contar com a PM, Batalhão de Choque, Cavalaria. Acreditamos que a ação vai ser pacífica e que nenhum problema maior irá existir”, ressaltou o tenente.