Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público na Arena Multiuso

Por Sandra Pereira | 1/07/2017

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de Taboão da Serra e já consagrou o sucesso do evento que se estende durante todos os finais de julho. A arena está localizada na Estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jardim Record e tem aproximadamente 25 mil metros quadrados. O Quentão do Taboão é uma festa julina com barracas típicas, atrações musicais e o bingo organizado pelo Fundo Social de Solidariedade.

A abertura do Quentão consagrou a maior festa julina da cidade como festa da família. Em todas as barracas, nos bingos, brinquedos, ao redor do palco, ou seja, em todos os espaços da arena multiuso era possível encontrar famílias inteiras, pessoas de várias idades e até cadeirantes, que graças à acessibilidade do local também puderam aproveitar a festa sem reservas.

Na abertura do Quentão a arena recebeu o prefeito Fernando Fernandes, a deputada estadual Analice Fernandes, o vice-prefeito Laercio Lopes, a presidente da Câmara municipal Joice Silva e os vereadores André Egydio, Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega, Johnantan Noventa, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Priscila Sampaio, Érica Franquini e Rita de Cassia. Além disso, também marcaram presença secretários municipais e dezenas de autoridades. A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, era uma das mais animadas na festa.

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes a Arena Multiuso foi toda projetada para que a população possa realizar suas atividades esportivas além de oferecer infraestrutura suficiente para realização de grandes eventos. Numa breve fala na abertura o prefeito agradeceu a Deus pela oportunidade de entregar ao município o novo espaço de lazer e eventos. Também citou o empenho da deputada Analice Fernades que garantiu os recursos necessários para a construção da arena cravada no seio da periferia de Taboão uma área marcada desde sempre pela falta de opções de lazer.

A Arena Multiuso conta com quadras poliesportivas, concha acústica, arquibancadas com capacidade para mais de seis mil pessoas, auditório, vestiários, academia ao ar livre, praça, mirante, tribuna, camarotes e pista de skate.

Toda obra foi realizada por meio de um contrato de R$ 10 milhões financiado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

O Quentão do Taboão acontece todas as sextas-feiras e sábados, das 18h às 00h, e aos domingos das 17h às 22h. 

 

Veja mais fotos do evento aqui.

Comentários