Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 27/06/2017

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura de 60 alunos dos cursos de auxiliar de cozinha e atendente de recepção no município de Embu das Artes. Com o objetivo de qualificar e aproximar os participantes de uma oportunidade profissional, o programa aumenta as chances de inserção do trabalhador no mercado de trabalho.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades como o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno e da diretora regional da Grande São Paulo Oeste, Eliane de Freitas Trevigno.

O secretário José Luiz Ribeiro ressaltou aos participantes a importância dos estudos e de manter-se atualizado para o mercado de trabalho. “Vocês que foram qualificados pelo PEQ estão na frente das outras pessoas no mercado de trabalho. Vocês estão mais preparados e seguros para enfrentar essa crise e driblá-la com mais conhecimento e com o mais importante, com qualificação”, afirmou o secretário.

Vida nova

Vanessa Aparecida dos Santos foi uma das formandas presentes no evento que já conseguiu se (re)colocar no mercado de trabalho durante o curso. “Surgiu uma oportunidade de entrevista e fui com fé e coragem. Quando a gente acredita, as coisas acontecem e aconteceu. Hoje estou empregada, feliz e realizada graças ao PEQ”, relata a nova auxiliar de cozinha.

Comentários