Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis

Por Assessoria de Imprensa | 22/06/2017

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária Federal na praça de pedágio de São Lourenço no Km 299 da BR 116, Régis Bitencourt, foi dada a ordem de parada a um veículo Hyundai/HB20, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo imediatamente acompanhado por uma viatura da PRF. A abordagem foi realizada no km 294 e o veículo possuía dois ocupantes.


Ao realizar buscas no interior de veículo, os policiais encontraram 140 pássaros silvestres transportados ilegalmente. Os homens informaram que havia adquirido os animais em Eldorado/SP e que pretendiam vendê-los em uma feira em Osasco. Devido as péssimas condições de transporte e armazenamento alguns animais estavam mortos.


A ocorrência foi encaminhada ao DP em Itapecerica da Serra, onde os homens responderão pelos crimes descritos no Art. 29 da lei de crimes ambientais: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena-detenção de seis meses a um ano, e multa.


O Ibama foi acionado e aplicou as medidas administrativas correspondentes, apreensão do veículo, autuações no total de R$ 140,000,00 (Cento e quarenta mil reais), bem como serão responsáveis por reintroduzir na natureza os animais apreendidos

Comentários