Prefeito Fernando Fernandes resgata Quentão de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/06/2017

Julho será um mês de muita festa em Taboão da Serra. Isso porque a Prefeitura retomará o Quentão do Taboão, evento que era tradicional da cidade. O evento marcará também a inauguração da Arena Multiuso, um amplo equipamento especialmente construído para a prática de esporte, lazer e atividades culturais.

A festa inicia no dia 30 de junho, e acontecerá todas as sextas-feiras, sábados, e domingos do mês de julho, reunindo dezenas de barracas de comidas típicas, com a participação de entidades de amparo social e Sociedades de Amigos de Bairro. Haverá também a barraca do Fundo Social de Solidariedade, na qual todo o dinheiro arrecadado será destinado às ações sociais promovidas pelo Fundo.

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, a Arena Multiuso desempenhará papel relevante na realização de grandes eventos. "Taboão da Serra terá agora, com a Arena, um local que permitirá o acontecimento de grandes eventos, além de proporcionar mais lazer e prática esportiva, com toda infraestrutura que a nossa população merece", ressaltou. "O Quentão do Taboão é um exemplo disso. Vamos resgatar uma festa julina tradicional, que une as famílias taboanenses", concluiu.

 Arena Multiuso

A Arena Multiuso, que tem aproximadamente 25 mil metros quadrados, foi idealizada para ter funcionalidade, no dia-a-dia, para toda a população, com a prática esportiva e realização de grandes eventos. O espaço conta com quadras poliesportivas, concha acústica, arquibancadas com capacidade para mais de 6 mil pessoas, auditório, vestiários, academia ao ar livre, praça, mirante, tribuna, camarotes, pista de skate e muito mais.

A obra é realizada através de um contrato de financiamento firmado por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que oferece créditos de longo prazo para os municípios, visando ao desenvolvimento sustentável e econômico dos mesmos e a qualidade de vida da população. Para Taboão da Serra, o crédito foi de R$ 10 milhões.

Serviço

Festa do Quentão: Início: 30 de junho e em todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho.

Horários: Sextas-feiras, das 18h às 00h, sábados, das 18h às 00h e aos domingos, das 17h às 22h.

Local: Arena Multiuso – Estrada Tenente José Maria da Cunha, Jardim Record

 

Comentários