Programa Mais Asfalto quer acabar com buracos e melhorar qualidade do asfalto em Embu
Há anos a má qualidade do asfalto das ruas de Embu das Artes é um dos principais problemas enfrentados pelos moradores da cidade. Ao lado da segurança pública e a má qualidade dos serviços de saúde os buracos nas vias literalmente atormentam a população. Não é de hoje que a prefeitura busca solucionar o problema, mas até o momento nenhuma ação teve sucesso.
Por conta disso a prefeitura da cidade lançou o programa Mais Asfalto que prevê a pavimentação de mais de 100 ruas. Além da pavimentação das ruas o projeto também vai realizar a troca de lâmpadas brancas e sinalização viária.
De acordo com a prefeitura de Embu o programa tem como objetivo melhorar 340 mil m² de vias. Entre as ações previstas estão a colocação de asfalto novo, troca de solo pontual, substituição de sarjetas, fresas e recapeamento. O programa Mais Asfalto foi anunciado pelo prefeito Ney Santos essa semana.
As informações sobre o tema apontam que na primeira etapa serão recapeadas 12 ruas nos bairros Jardim Valo Verde, São Marcos, Júlia, Santa Tereza, Ângela, Santo Eduardo, Jardim dos Moraes, Santo Antônio e Jardim do Colégio.
O plano de Mobilidade Urbana de Embu das Artes foi baseado em dois fatores. O primeiro seria prioridade das ruas de vias arteriais com corredores de ônibus e o segundo as ruas com maior demanda de operação Tapa Buraco.
Nos últimos anos do seu governo o prefeito Chico Brito anunciou um programa onde pretendia pavimentar as ruas e acabar com os buracos que trazem transtornos e prejuízos sem fim aos moradores. Na prática a iniciativa não atingiu o objetivo esperado e o município ainda acabou envolvido na chamada máfia do asfalto.