Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Por Assessoria de Imprensa | 11/06/2017

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se inscrever para o segundo semestre de 2017. Para se matricular, o interessado deve se dirigir até uma das escolas da rede. Para se matricular, o interessado deve se dirigir até uma das escolas da rede.


Para fazer a matrícula, é preciso levar documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e , se possível, histórico escolar.


Cerca de mais de mil escolas estaduais paulistas oferecem as aulas da EJA. Nesse modelo é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.


As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo 18 anos.


Os módulos, de seis meses cada, são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os resultados das inscrições estarão disponíveis a partir do dia 10 de julho.

 

Comentários