Servidores nascidos em maio tem até o final desse mês para se recadastrar

Por Assessoria de Imprensa | 24/05/2017

Acaba no próximo dia 31 de maio o prazo para os funcionários públicos da Prefeitura de Taboão da Serra, nascidos em maio, fazer o recadastramento anual junto a Secretaria de Gestão de Pessoas. A medida, que teve início no dia 01 deste mês, tem como objetivo manter o cadastro de todos os funcionários atualizado, além de auxiliar a TaboãoPrev em estudos atuariais.

Todos os servidores públicos deverão, no mês de seu aniversário, acessar a página do Funcionário Público e fazer o recadastramento. Para isto, basta acessar www.ts.sp.gov.br, clicar em “Servidor” e, posteriormente, em “2ª via do holerite”. Na página do Funcionário Público deverá fazer login com CPF, senha e código verificador que aparecerá na tela. Após logado, basta clicar em “Recadastramento”.

Além de atualizar os dados pessoais, os funcionários públicos poderão fazer o cadastro de dependentes e inserir experiências anteriores de trabalho. Após salvar as informações inseridasserá emitido um comprovante. No mês posterior ao recadastramento o servidor deverá comparecer à sede da SGP, munido do comprovante e de documentos originais com cópias simples para validar as informações atualizadas.

O recadastramento anual de servidores é estabelecido pelo Decreto 247/2016 e regulamentado pela Instrução Normativa 002/2017, publicada na Edição 723 da Imprensa Oficial do Município.

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Gilmar Leone, a atualização cadastral é obrigatória. “A Instrução Normativa orienta que todos os servidores ativos, sejam eles efetivos, comissionados ou celetistas concursados devem fazer o recadastramento. A determinação também se estende aos servidores afastados, independente do tipo de licença”, disse.

Os funcionários que tiverem dúvidas sobre o devido preenchimento das informações deverão procurar os servidores responsáveis pela área de RH da secretaria a qual trabalham, ou então, entrar em contato com a SGP.

 

Comentários