Taboão e Embu registram aumento na apreensão de drogas no primeiro trimestre deste ano

Por Luciana Santos | 16/05/2017

O aumento nas ocorrências relacionadas ao porte e tráfico de entorpecente nos municípios de Embu das Artes e Taboão da Serra foi bastante significativo em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Segundo dados estatísticos da Secretária de Segurança do Estado o número foi expressivo e isso se deve ao trabalho da polícia que vem intensificando para combater o tráfico de drogas.


Se formos comparar o número de apreensões feitas esse ano e compararmos com as do ano passado, podemos ver que os dados são alarmantes. Esse ano só em Taboão da Serra foram 85 prisões relacionadas ao tráfico e porte de drogas enquanto o ano passado nesse mesmo período apenas 49.


Esses dados podem ser observados no site da Secretária de Segurança Pública do estado. Essa transparência é muito importante para que a população tenha acesso a informações para poder fiscalizar as políticas de Estado e participar de maneira ativa na gestão pública além de conhecer os principais problemas que afetam suas comunidades.


Esse aumento se deve as ações preventivas e repressivas realizadas pelas Polícias Militar, Civil e Federal junto com o Poder Judiciário.

Comentários