GCM prende acusado de furtar computador na UBS do São Marcos

Por Sandra Pereira | 14/05/2017

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu em flagrante na madrugada deste sábado,13, um homem acusado de furtar um monitor, um teclado, e um mouse na Unidade Básica de Saúde do jardim São Marcos situada na rua Augusto de Almeida Batista. A GCM foi até o local depois que o alarme da UBS disparou.

Após ser preso, o acusado também confessou ter praticado roubo na escola municipal Paulo Freire. A GCM e a Polícia não descartam a possibilidade do suspeito estar envolvido em outros roubos a escolas e unidades básicas de saúde de Embu.

Os roubos a equipamentos municipais foi um dos temas abordados na última sessão da câmara municipal. Vereadores relataram que nas últimas semanas foram registrados mais de 20 casos de furtos a equipamentos públicos. Somente uma creche no bairro Santa Tereza foi assaltada 7, vezes em intervalos de apenas um dia entre um crime e outro.

"O ladrão foi avistado pulando o muro carregando um computador, quando foi abordado ainda tentou fugir, mas foi detido pela equipa da GCM em um cerco" disse o secretário de segurança Denis Viana, em publicação da prefeitura de Embu das Artes.

A administração municipal acredita que com a implantação da Secretaria de Segurança Pública e a criação da ROMU, a GCM está atuando cada vez mais forte no combate ao crime.

Comentários