Batalhas marcam conclusão de turmas da Escola de Gastronomia

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/05/2017

Ao final das turmas do curso de Confeitaria Básica e Cozinha Básica, já é uma tradição da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), realizar a “Batalha dos Confeiteiros” e o “Desafio dos Cozinheiros” na Escola Municipal de Gastronomia, onde os alunos, divididos em grupos, organizam-se e produzem saborosas receitas para serem avaliadas por uma comissão.

Alunos das cinco turmas do curso de Confeitaria e duas de Cozinha Básica que estão concluindo o curso na primeira quinzena de maio tiveram duas horas para produzir suas receitas, com a orientação dos professores Miguel e Braulio, e foram avaliados pela banca em itens como a criatividade da receita, sabor, aparência, preço de venda e trabalho em equipe.

Para a aluna Maria Lucia Dias Moreno, de 65 anos, o trabalho da Prefeitura é fundamental. “Eu adoro o trabalho do prefeito Fernando Fernandes e da deputada Analice, pois eles já trouxeram muitas conquistas para nossa cidade. Quanto às aulas, eu aprendi muitas técnicas. Um exemplo disso é que eu não sabia como montar um prato. Hoje me sinto preparada para quem sabe ingressar no mercado de trabalho em breve”, disse a moradora do Jardim Monte Alegre.

Ao todo, neste mês estão se formando 74 alunos do curso de Confeitaria Básica e 42 alunos de Cozinha Básica.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

 

 

Serviço:

Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefone: (11)4787-3764 / (11)4787-3811

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua CésarioDau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: (11)4788-7888

 

Comentários