Na bola parada, CATS sai na frente na decisão

Com dois gols de bola parada, o Taboão da Serra largou na frente na grande final da Segundona do Paulistão. Os 2 x 0 sobre o Velo Clube, da cidade de Rio Claro, conquistado na partida disputada debaixo de muita chuva, às 10h da manhã do último sábado, dia 30, no estádio Vereador José Ferez, deu ao CATS a possibilidade de perder por até um gol de diferença na partida e volta e mesmo assim ficar com o título da competição.

O chamado feito pelos jogadores do Taboão da Serra deu resultado: a torcida compareceu em ótimo número ao estádio, e fez frente aos torcedores do Velo Clube, que praticamente lotaram o espaço destinado a eles na arquibancada. E as duas torcidas não perderam o ânimo nem mesmo com a espera de doze minutos para a chegada da ambulância.

Com a bola rolando, o Taboão da Serra logo abriu ao placar. Aos 5, o goleiro Remerson colocou somente dois homens na barreira. Pouco para a qualidade de Willian, que cobrou falta forte, rasteiro, e abriu o marcador.

Cinco minutos depois, o mesmo lance se repetiu mas, dessa vez, o goleiro do Velo Clube conseguiu defender a cobrança de falta do lateral do CATS. Nessa hora, a chuva forte desabou no gramado, e os refletores do estádio foram acessos

Aos 23, o Velo Clube chegou com muito perigo. Uma grande confusão na área do CATS foi feita, com um enorme bate-rebate. A bola quase entrou. Mas a assistente Tatiane Camargo já assinalara impedimento.

A bola parada continuou sendo a principal arma do time do técnico Índio. Novamente Willian, aos 24, e Claudinho, aos 27, levaram muito perigo à meta de Remerson, que contou com a sorte no primeiro chute, que passou rente a trave, e defendeu a segunda finalização.

O time da casa mandava na partida e quase ampliou aos 37, quando Terrão apareceu livre na área e Remerson saiu bem do gol, tirando a bola dos pés do camisa 10 do Taboão da Serra, na última chance da primeira etapa.

O Velo Clube, que comemorou seu centenário nesse ano, voltou melhor no segundo tempo, com uma marcação mais adiantada e indo ao ataque com mais frequência. Como já é costumeiro, o contra-ataque tornou-se a principal arma do CATS. Em um deles, logo aos 1, Leandrinho disparou pela direita e bateu forte, cruzado. A bola passou rente ao gol.

A partida ficou muito brigada, com lances ríspidos. O árbitro Marcelo Rogério teve trabalho na segunda etapa, quando aplicou um bom número de cartões amarelos.

Aos 25, Reginaldo invadiu a área, fintou dois marcadores e chutou. O goleiro Mateus fez fantástica defesa, a bola sobrou para Tiago, que bateu forte. A bola foi no travessão da meta taboanense, na melhor chance do Velo Clube na partida.

O volante Alemão criou, aos 31 e 35, duas chances incríveis de marcar. Na primeira delas, ele bateu forte, de fora da área, e mandou rente ao gol de Remerson. Na segunda, o camisa 8, com muita categoria, deu um toquinho na bola e mandou por cima do goleiro. A bola passou raspando no travessão. Um minuto depois, foi a vez de Claudinho quase marcar um golaço. Mas Remerson brilhou ao fazer grande defesa na finalização de fora da área do lateral.

Mas o goleiro do Velo Clube nada pode fazer aos 40, quando Fabão colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o CATS. O atacante Leandrinho bateu com categoria, no canto oposto de Remerson e marcou o segundo gol do Taboão da Serra na partida.

Nos minutos finais, a equipe da casa trabalhou a bola com calma e garantiu a importantíssima vitória, que assegura a equipe uma boa vantagem na partida de volta da grande final, que será realizada em Rio Claro, às 10h do próximo domingo, dia 7.

Taboão da Serra 2 x 0 Velo Clube

Estádio Vereador José Ferez – Taboão da Serra

Sábado, 30 de outubro de 2010 – 10h

Taboão da Serra

1. Matheus; 2. Claudinho, 3. Brumati, 4. Sassá e 6. Willian; 7. Edinho, 5. Tiago, 8. Alemão e 10. Terrão; 11. Bina (15. Wellington, aos 31 do 2°T) e 9. Leandrinho

Técnico: Índio

Velo Clube

1. Remerson; 2. Ruhan, 3. Eder, 4. Fabão e 6. Lucas; 5. João, 8. Rafinha (17. Beto, aos 39 do 2°T), 7, Paulinho e 10. Reginaldo; 11. Tom e 9. Tiago

Técnico: João Valim

Gols:
1°T – Willian, aos 5 (1 x 0)
2°T – Leandrinho, aos 40 (2 x 0)

Árbitro:

Marcelo Rogério

Assistentes:

Marcos Joel Alves e Tatiane S. Santos Camargo

Foto: Marcelo Ribeiro

Comentários