Prefeito não aceita negociação com servidores da educação e eles mantém a greve
09/05/2017
Na última segunda-feira (08) foi realizada uma assembléia dos servidores da educação de Taboão da Serra. Durante a assembléia o presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), informou que o prefeito Fernando Fernandes não irá negociar enquanto a categoria permanecer com a greve. Perante a negativa do governo os servidores decidiram manter a paralisação.
Os servidores da educação vão manter a greve por tempo indeterminado até que prefeito Fernando receba uma Comissão para que aja um diálogo e as solicitações feitas por eles sejam atendidas.
O prefeito por sua vez colocou que os servidores retomem aos seus trabalhos para que seja aberto o diálogo. Ele não reconhece a greve e diz que quem está sofrendo com isso são as crianças que estão na escola sem professores.
Uma nova assembléia irá acontecer na próxima quarta-feira (10), as 10h no Parque das Hortênsias, na assembléia eles vão votar se continuam ou não com a greve.
O vereador professor Moreira (PSD) está acompanhando as negociações e pediu para que o prefeito receba uma comissão para que possam apresentar as reivindicações.
Os grevistas cobram especialmente pelo reajuste salarial e pela concessão do vale transporte.