Embu e Juquitiba implantam Frente de Trabalho para desempregados há mais de um ano

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 4/05/2017

O programa Frente de Trabalho chegou aos municípios de Embu das Artes e Juquitiba. Cerca de 110 pessoas foram contempladas com bolsas que oferecem assistência e qualificação profissional aos cidadãos que estão desempregados há um ano ou mais.

 Criado com o objetivo de auxiliar cidadãos e qualificá-los para o mercado de trabalho, o projeto é gerenciado pela Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda (CPER), que difunde e organiza as bolsas pelos municípios.

No último dia 27 o projeto contemplou 110 cidadãos, sendo que 80 bolsas foram distribuídas em Embu das Artes e 30 em Juquitiba. Os contemplados estavam desempregados há mais de um ano e a maioria deles sobrevive por meio de doações da igreja e da comunidade onde residem.

Os bolsistas selecionados irão receber curso de qualificação uma vez na semana e durante nove meses eles irão desenvolver atividades de serviços gerais nos órgãos públicos estaduais e municipais. Cada beneficiado receberá mensalmente uma bolsa auxilio de R$ 300,00, além de seguro de acidentes pessoais e auxilio-deslocamento.

Comentários