Câmara de Itapecerica muda o horário da sessão para 9 horas da manhã

Após mudança de dia e horário, a sessão da Câmara de Itapecerica da Serra passou por mais uma transformação, a novidade da vez é que as sessões passam a ser mais cedo, 9 horas da manhã toda a quinta-feira. Por ser a única câmara da região que as sessões acontecem pela manhã, os moradores da cidade criticam a escolha e afirmam que por ser de manhã, ninguém tem a possibilidade de acompanhar as sessões.

“Parece que eles querem esconder o que será votado e que não querem a participação dos moradores. Sou contra a esse horário. Para mim, as sessões deveriam ser a noite, como era anteriormente, 17h30 ou até um pouco mais tarde”, afirmou Aurélio.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução n° 124/10 de autoria de todos os vereadores define a mudança de 10h para 9h. Para Regina Corsini (PSDB), o horário regimental definido é muito cedo para os moradores. “Além de ser apertado para os moradores, temo que o horário não seja cumprido por todos os vereadores. Eu não terei problema com isso, concordei com o projeto porque tenho o hábito de buscar e manter as relações em harmonia”, explicou.

De acordo com José Martins, a mudança de horário será mais produtiva para a realização de reunião após a sessão. “Como todos os vereadores se reúnem após a sessão e começando no horário antigo (10h) não é possível participar de reuniões prolongadas, afinal já está na hora do almoço. Com o novo horário terá a possibilidade para uma conversa mais prolongada, porque começando às 9h termina às 11h.. Para mim não importa a mudança, pois este é o meu trabalho. Mas acredito que o melhor horário era das 19h (anterior ao ano de 2002), depois as mudanças começaram”, afirmou.


Sessões vazias

Quem frequentava as sessões no antigo horário (17h30) percebeu a diferença de moradores. Na sessão desta quinta-feira, 28, cerca de 20 pessoas compareceram na Câmara. Mas, muitas vezes, o número de pessoas não ultrapassa cinco pessoas.

Para o presidente da casa, Chuvisco, não foi a mudança de horário que afastou os moradores. “Pensamos no horário (10h), porque os gabinetes eram procurados somente na parte da manhã. Com o tempo os moradores conseguem se acostumar com o horário. Se não der certo, nada impede de mudar novamente”, comentou.

A Reportagem do Jornal na Net recebe muitos e-mails e comentários criticando as mudanças na câmara de Itapecerica, a principal critica é sobre o horário. “Apesar da casa nova e também das novas cadeiras confortáveis, nós moradores não conseguimos acompanhar a sessão, pois estamos no trabalho”, reclamou o morador Aurélio.

Comentários