Avenida Armando Andrade ganha faixa reversível em caráter experimental

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/04/2017

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, na Avenida Armando Andrade.

A faixa vai funcionar por 30 dias, das 17h às 20h, horário de maior fluxo de veículos na região central do município. São mais de 700 metros da via que passou a contar com uma mão dupla da Avenida Jovina de Carvalho Dau até o Centro de Especialidades Médicas.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito, explicou que essa faixa reversível vai atender uma grande demanda da frota itinerante de veículos que entram e saem de Taboão. “Com a implantação dessa faixa conseguimos proporcionar uma rota alternativa para os moradores do Parque Assumpção, Pazzine, Ouro Preto, Monte Alegre, Jardim América e até mesmo os que a utilizam para chegar a Rodovia Raposo Tavares”, ressaltou.

A Avenida Armando Andrade é uma importante via de acesso para os motoristas que saem de Taboão da Serra com destino a São Paulo. “Taboão tem uma frota hoje de aproximadamente 260 mil carros. Quase um carro por morador o que nos leva a realizar ações como essa para melhorar a fluidez do trânsito”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito.

Para o morador do Parque Assumpção, Roberval dos Santos, “essa faixa facilitou bastante porque antes levava mais de vinte minutos apenas nesse trajeto porque tinha que ir até a BR 116 para chegar a casa. Agora com a reversível consigo fugir do trânsito e chego em casa bem mais rápido”.

Já Claudio Batista, morador do Jardim América, salientou que, “essa faixa é muito importante porque proporciona ao motorista uma rota a mais para fugir do trânsito intenso da BR 116 no final da tarde”.

 

Comentários