Judocas de Itapecerica da Serra se destacam em Campeonato Paulista

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/04/2017

Onze judocas de Itapecerica da Serra estão entre os destaques da primeira fase regional do Campeonato Paulista de Judô 2017, da 7ª Delegacia Sudoeste. Os atletas das Associações Irmãos Ribas (Jardim Jacira) e Resgate da Nação (Parque Paraíso), que competiram em Alphaville no dia 25 de março, contam com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Das 11 medalhas conquistadas pelos itapecericanos, sete são de ouro, duas de prata e duas de bronze. “Mestres e alunos estão de parabéns, principalmente pela dedicação em uma modalidade que carrega em si valores tão fundamentais para a vida, como a ordem, o respeito, a disciplina”, disse Fernando dos Santos, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer.

Além das medalhas, os atletas de Itapecerica da Serra já garantiram classificação para a próxima fase, que será realizada em Itapetininga no dia 9 de abril. “Resultado é fruto de muitos treinos; agora é intensificar os trabalhos, tentar vaga nos pódios em Itapetininga e passar para a fase final do Paulista”, disse Maria Aldevania Santos, sensei da Associação Resgate da Nação.

Segundo a Federação Paulista de Judô, via 7ª Delegacia Regional Sudoeste, evento contou com a participação de 220 atletas das cidades de Araçariguama, Alphaville, Caieiras, Itapecerica da Serra, Itu, Jandira, Osasco, Salto, São Paulo, Sorocaba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, entre outras.

Confira as conquistas dos itapecericanos, conforme resultado oficial da FPJ


Sub 11
Meio médio: Gabriel Oliveira Perez, Resgate da Nação - ouro
Super ligeiro: Evelyn Cristina Santos, Resgate da Nação – ouro; e João Paulo Almeida, Resgate da Nação - bronze

Sub15
Meio leve: Mauricio Alvarez Neto, Resgate da Nação - ouro

Sub 18
Leve: Lorena Wafilla Batista, Irmãos Ribas – ouro; e Johnny Fernandes, Resgate da Nação – bronze
Pesado: Stephanny Victoria Man, Resgate da Nação - ouro

Sub 21
Leve: Luan Barbosa Oliveira Santos, Irmãos Ribas - prata
Meio leve: Bruno Henrique Gomes, Irmãos Ribas - prata
Meio Pesado: Danielle da Silva Ferreira, Irmãos Ribas – ouro, e Guilherme Prata de Oliveira, Resgate da Nação – ouro

Comentários