Secretaria de Esporte de Embu das Artes anuncia seletiva de futsal feminino

Por Luciana Santos | 31/03/2017

Dando continuidade ao Programa de Envolvimento Social Esportivo, a Secretária de Esporte irá realizar no próximo sábado 01|04, no Ginásio Hermínio Espósito, uma seletiva de futsal feminino em Embu das Artes.


Dando continuidade ao projeto “Pensa Mais Esportes”, que já existe há oito anos, e tem como objetivo implantar na cidade uma relação integração do esporte, além intensificar as atividades físicas, diminuir o sedentarismo e incluir um time de futsal feminino, já que uma equipe adulta feminina já existe e disputa o Campeonato Paulista feminino de futebol profissional.

De acordo com os treinadores William Antunes Almeida, Paulo Daniel e Antônio Rocha Xavier, podem participar da seletiva adolescentes entre 11 a 17, de qualquer região. Serão selecionadas meninas para as categorias sub 11,13, 15 e 17. Para participar da seletiva basta levar apenas o RG.

A seletiva será realizada no Ginásio Hermínio Espósito e terá inicio as 9hs00 para as categorias sub 11 e 13, as 13hs00 serão a vez das categorias sub 15 e 17.

As atletas selecionadas serão incorporadas a Associação Desportiva de Embu das Artes para disputar ainda este ano competições de destaque, como o Campeonato Paulista de Futsal, o Troféu Piratininga e os Jogos da Juventude.

“Acho muito importante o interesse das meninas pelo esporte e principalmente pelo futebol. Além de praticar exercício físico e mental, as meninas estão buscando por espaço, estão correndo atrás dos sonhos e fazendo o que gostam. O futebol feminino hoje está ganhando muito espaço e cabe nós professores apoiarem e incentivarem essas meninas”, afirmou William.

Comentários