Cooperzagati recebe antigas TVs de tubo até 5 de abril em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/03/2017

O desligamento do sinal analógico de televisão em São Paulo nesta quarta-feira, 29 de março, fez muitos consumidores aproveitar a ocasião para comprar um novo televisor. Porém, surgiu a dúvida: o que fazer com a antiga TV de tubo quebrada? Uma das alternativas é a reciclagem.

Em Taboão da Serra, o morador que quiser se desfazer da velha TV de tubo poderá entregar o aparelho, até o 5 de abril, para a Cooperzagati - Cooperativa de Agentes Ambientais, localizada na Rua Porfírio Herdeiro, 440, Parque Industrial das Oliveiras. Nos bairros onde já é feita a coleta seletiva, os televisores serão coletados pela Cooperzagati nos dias e horários habituais.

A ideia que está sendo executada em parceria com o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, é evitar que estes aparelhos sejam descartados de forma irregular e contaminem o solo e águas por conter metais pesados.

Já a iniciativa faz parte de uma ação da Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação (ABRIN) com a associação Seja Digital, que remunerará as cooperativas participantes por cada televisor recebido.

Confira abaixo a programação de coleta seletiva em Taboão da Serra:
• Terça-feira (manhã): Pq. Monte Alegre, Jd. Monte Alegre e Cidade Intercap
• Quarta-feira (manhã): Jd. Ouro Preto, Jd. Santa Rosa, Jd. Guayana, Jd. Frei Galvão, Jd. Santa Terezinha e Jd. América
• Quinta-feira (manhã): Jd. Virginia, Jd. Caner, Jd. Kuabara, Jd. Paraíso, Jd. Taboão, Pq. Assunção, Jd. Pazini e Pq. Santos Dumont

Comentários