Polícia Civil “estourou” casa onde traficantes pesavam e embalavam drogas para vender no Embu
A Polícia Civil está intensificando o combate ao tráfico de drogas em Embu. Na última semana os policiais estouraram uma casa onde traficantes pesavam e embalavam drogas que seriam vendidas nas ruas de Embu. A residência fica na Rua Márcia, no jardim Emílio Carlos. A polícia recebeu informações de que no interior da casa havia indivíduos embalando drogas para comercialização.
Os policiais do 1º Distrito Policial de Embu das Artes realizaram campana numa padaria em frente ao imóvel e viram quando um homem se aproximou e bateu no portão da casa. Eles abordaram o suspeito que informou ter ido procurar um amigo no local. Neste instante um outro homem saiu da residência e tentou impedir, sem sucesso, a entrada dos policiais.
Quando os policiais entraram na casa avistaram um homem de bermuda e camiseta saindo de um porão situado no quintal do imóvel, com uma sacola na mão. Ao avistar os policiais o indivíduo arremessou a sacola, pulou o muro e fugiu, mas acabou capturado.
No interior do porão os policiais encontraram um copo plástico, de cor verde com dezenas ependorffs, de cor vermelha, acondicionando uma substância em pó, na cor branca aparentando ser cocaína, 1 frasco com a inscrição Bicarbonato de sódio contendo uma substância de cor amarela, petrificada, aparentando ser craque e um rolo de papel alumínio , que é utilizado para embalar droga.
Na sacola plástica arremessada pelo individuo, a polícia encontrou 644 ependorffs, com substâncias iguais as que foram encontradas dentro do porão. Dentro da residência a polícia encontrou uma carteira de livramento condicional.
Um dos homens detidos apresentava dois endereços na mesma rua, um na casa onde foi apreendido o material e o outro na casa 10. Questionado pelos policiais o homem informou que já tinha residido com o pai na outra residência.
Os policiais fizeram também uma revista na residência e encontraram uma balança de precisão , 125 ependorffs de cor cinza, vazio, 231 ependorffs , tamanho médio, de cor cinza vazios, embalagens de tamanhos diversos e uma caderneta com anotações típicas de tráfico de drogas. Além de 3 aparelhos celulares, 3 sacolas plásticas, cada uma com enorme porção de substância em pó de planta in natura, semelhante à utilizada para a preparação de maconha.
Os dois homens foram detidos e todo o material foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde foi realizados exames cujos resultados atestaram que o material apreendido se tratava de cocaína, maconha e craque.
Ao todo, na última semana a polícia prendeu três homens acusados de tráfico e conseguiu apreender e retirar das ruas grande quantidade de drogas. Ao todo foram apreendidos 108 invólucros de cocaína, 2 quilos de substâncias usadas na produção da droga, 29 pedras de crack, maconha, medidores, instrumento de precisão,balança de precisão, mais de 1 mil eppendorfs, dinheiro e celular roubado.
A uma das ocorrências foi registrada no escadão da Rua Moura, que é conhecida da polícia como ponto de venda de drogas. Policiais realizavam diligências de rotina quando observaram uma movimentação típica de tráfico e após uma breve campana efetuaram uma prisão.
Os policiais viram quando um indivíduo entregou dinheiro a um homem que estava na escadaria. Ao receber o dinheiro o homem se encaminhou ao muro, pós a mão dentro de um buraco retirando uma sacola de plástico, de onde pegou a droga e entregou “cliente”.
Em todas as ocorrências os acusados foram detidos e levados para o 1º DP do São Marcos, onde foram lavrados os boletins de ocorrência sobre os crimes.