Procon realiza ações especiais na Semana Nacional do Consumidor em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/03/2017

A Feira Noturna do centro da cidade recebeu uma ação especial realizada pela unidade do Procon de Itapecerica da Serra na última quinta-feira, 16 de março. Durante a iniciativa foi montada uma tenda do órgão que disponibilizou funcionários para tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor, distribuir cartilhas sobre o tema e realizar o atendimento inicial para casos em que o consumidor se sentiu lesado.

Ainda em comemoração à Semana do Consumidor (13 a 19 de março), a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social promoveu três palestras destinadas à população idosa da cidade. Organizadas pelo projeto da Melhor Idade, em parceria com o Procon, o evento teve como objetivo levar informações relevantes para a população, abrangendo os direitos do consumidor e alertando para possíveis ‘golpes’.

As ações aconteceram no CRAS Valo Velho (14/03), Complexo Norberto José da Costa - Auditório José David Binsztajn (15/03) e no CRAS Potuverá (16/03).

No dia 13 de março o Procon realizou ainda, no Complexo Administrativo da Prefeitura, a entrega de diversas cartilhas sobre o direito do consumidor, percorrendo cada departamento do paço municipal.

Em todos os eventos foram distribuídos os seguintes encartes: Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Cartão – A Dica é Saber Usar, Direitos e Deveres do Idoso no Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros, Orçamento Doméstico, Noções Básicas Sobre Direitos do Consumidor e a Série Imóveis do Procon.

Comentários