Turma de Recepção e Etiqueta Profissional inicia na Escola de Gastronomia de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/03/2017

No último dia 13, a Escola Municipal de Gastronomia deu início a mais uma turma, agora do curso de Recepção e Etiqueta Empresarial. A turma, com um total de 25 alunos, sairá para o mercado de trabalho qualificada para atuar no ramo de recepção de indústria, comércio e serviços.

Com uma completa apostila, os participantes aprendem diversos conteúdos, entre eles, como estabelecer metas de emprego, elaboração de currículos, etiqueta de boas maneiras no ambiente de trabalho, técnicas de atendimento, entre outros. Entre as possiblidades de atuação do recepcionista, estão organizações, hospitais, eventos e hotéis.

A aluna Juliana do Carmo, do Jardim Novo Record, tem 17 anos e pretende, através deste curso, ingressar no mercado de trabalho. “Estou gostando muito da estrutura da escola e das aulas. Tenho certeza que vou conseguir meu primeiro emprego, na área de recepção”, disse.

De acordo com a secretária da pasta, Laura Fávero, o curso atende as demandas do mercado de trabalho. “Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. O curso de recepção amplia o conhecimento dos alunos sobre as várias especificidades dentro das áreas de atuação do recepcionista. Este curso é importante em um momento de crise econômica, pois possibilita que aluno atue em recepção de vários segmentos”, destacou.

Comentários