/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

Por Assessoria de Comunicação | 26/03/2017

vapvap600

DivulgaçãoMadrinha do Lado a Lado Analice Fernandes participa da entrega de novos secadores profissionais

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da marca TAIFF, para o curso de cabeleireiro do Programa Lado a Lado, no último dia 19 de março. “Os cursos do Lado a Lado estão ganhando em qualidade dia a dia”, disse a deputada, que parabenizou o prefeito Fernando Fernandes pela iniciativa.

Os alunos do curso de cabeleireiro além dos conhecimentos sobre o fio, irão ter aulas sobre o couro cabeludo, além de técnicas de massagem capilar, uma das inovações propostas pela grade curricular, para agregar ainda mais a formação.

Para o aluno Gustavo Salgueiro Santos, 19 anos, o curso básico de cabeleireiro no Lado a Lado, não é básico. “É um curso completo, que nos ensina muitas coisas. É muito melhor do que cursos particulares”, afirma o aluno. Para Ana Cibele Lopes, 31 anos, que já fez design de sobrancelhas o curso de cabeleireiro no Lado a Lado, a salvou de uma depressão. “Foi meu antidepressivo, vou ter uma profissão e já estou ganhando dinheiro com o meu trabalho”, disse.

O Programa Lado a Lado oferece cursos profissionalizantes, nas áreas de moda e beleza, para a comunidade, no jardim Saporito. Uma das novidades é o curso de massoterapia, que já formou cerca de 100 profissionais. Para se inscrever é preciso ter ensino médio completo e fazer uma avaliação. Além do curso básico de massoterapia, o Lado a Lado oferece a drenagem avançada e o pós-cirúrgico.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávaro agradeceu o apoio e a colaboração permanente da deputada Analice Fernandes. “ O Lado a Lado tem uma madrinha, que também foi a idealizadora do Lado a Lado”, disse. Para a secretaria a missão do Lado a Lado é melhorar a qualidade a cada dia, e inovar oferecendo cursos que tragam empregabilidade e geração de renda para os alunos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.