PELC tem Festival Mirim e Infantil de Futsal em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/10/2010

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC Pronasci, em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, promoveu o Festival Mirim e Infantil de Futsal, no Ginásio do Jardim Jacira, no dia 17 de outubro.

Participaram do Festival 20 times das categorias sub-8, sub-10 e sub-13. A equipe Dinamite foi a primeira colocada na categoria sub-13, ao vencer na final o Arsenal por 5 a 3. Na terceira colocação ficou o Explosão e em quarto o Floresta. 

O Dinamite sub-10 também conquistou o primeiro lugar no Festival. A segunda colocação da categoria ficou com o Explosão, que perdeu a final por 3 a 1. O Treze do Morro venceu o Machadus na disputa de 3º e 4º por 5 a 3. Os times Machadus e Explosão da categoria sub-8, futuras revelações, empataram o jogo em 2x2.

“Conseguimos atingir o objetivo do programa, que é união e adesão da comunidade. A nossa intenção é agir na batalha de resgate de nossas crianças e adolescentes do mundo da criminalidade. Com esta atividade não só incentivamos o esporte e sim agregamos valores”, destacou Marilza Gonçalves, coordenadora geral do programa. 

Participaram também de toda a organização e realização do Festival os professores voluntários Nicodemos e Daniel, que trabalham diretamente com os alunos do bairro. Prestigiaram ainda o evento o Sr. Roberto, coordenador de estágios e parceiro do programa Pelc representando a Cruz Vermelha, e Eduardo, proprietário da Escolinha Oficial de Futebol do Cruzeiro E.D.M, que ofereceu a oportunidade e incentivo à pratica profissional, doando bolsas de desconto de 50% para todos que participaram do festival, além de algumas bolsas gratuitas.

As equipes de adulto do Arsenal e do Pavilhão 9, times da região que também contribuíram com o festival, realizaram no mesmo dia a final do campeonato local, onde o primeiro sagrou-se campeão.

Durante o Festival Mirim e Infantil de Futsal foram distribuídos 500 kits de lanches doados pelo PELC.

Comentários