Vereadores aprovam voto à deputada Analice Fernandes após eleição de vice-presidência da Alesp

Por Sandra Pereira | 22/03/2017

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira, 21, voto de congratulação à deputada Analice Fernandes (PSDB) eleita primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa na última semana. Os vereadores enalteceram a conquista da deputada e fizeram menção a força política que ela carrega, citando algumas das leis aprovadas por ela no Parlamento Paulista. Eles externaram na tribuna a admiração pelo trabalho realizado pela deputada.

“Com certeza a nossa deputada fará toda a diferença ocupando a vice-presidência da Assembleia Legislativa. Ela representa muito bem a mulher de Taboão com competência e sensibilidade”, afirmou a presidente da Câmara Joice Silva.

O vereador Dr. Eduardo Nóbrega, líder da bancada do PSDB, citou que a deputada Analice Fernandes representa toda a região e já garantiu várias conquistas junto ao governo do estado. Ele disse que o reconhecimento nas urnas que a deputada obteve na última eleição deverá se repetir nas próximas.

O vereador professor Moreira justificou o voto favorável alegando que mesmo sendo de oposição precisa reconhecer o trabalho que a deputada realiza na Alesp e a importância da sua representatividade para as mulheres.

“Estamos no mês da mulher e a deputada representa bem as mulheres da nossa cidade na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Para o vereador Dr. André Egydio a deputada é merecedora da homenagem, de acordo com ele, ela é uma guerreira na Alesp em favor de Taboão. “A deputada está presente na maior Assembleia da América Latina. É um posto de destaque que todos nós devemos celebrar”, observou.

Já o vereador Marcos Paulo, o Paulinho, salientou que a vice-presidência da Alesp é um posto importante, que exige força política aliada à capacidade de articulação e respeito entre os pares.

A vereadora Priscila Sampaio salientou que a deputada é inspiração para todas as mulheres que tem mandato pois atua com seriedade e competência.

Em referência ao mês da mulher o vereador Dr. Ronaldo Onishi que a deputada é autora de várias leis que são referência para a luta das mulher contra a violência e por igualdade. Citou a lei que permite a divulgação dos dados da violência contra a mulher no site da Secretaria de Segurança Pública, a que cria as campanhas anuais de conscientização de combate à violência contra a mulher e a consulta on line nas delegacias de polícia das medidas protetivas expedidas pela Justiça. “Não será surpresa para nós se em pouco tempo a deputada for eleita presidente da Alesp”, assinalou.

As falas em homenagem à eleição da deputada Analice Fernandes para ser vice-presidência da Alesp foram encerradas pela vereadora Rita de Cássia. Ela parabenizou a deputada pela conquista e ao prefeito Fernando Fernandes pela esposa maravilhosa que possui.

Comentários