Música e Cultura com entrada franca na Fundação Ema Klabin

06/10/2009

Imagina ver telas de Di Cavalcanti, Portinari, Lasar Segall e depois se deliciar ao som de recitais de violão em um jardim projetado por Burle Marx. A Fundação Ema Klabin promove, todo último sábado do mês, visitação gratuita dentro do programa Tardes Musicais.

No dia 31 de outubro, às 15h, o evento contará com o violonista Gabriel Freire que apresentará músicas dos repertórios de Heitor Villa Lobos, Mauro Giuliani, Leo Brower, entre outros.

Antes da apresentação musical, a casa estará aberta para visita monitorada. O público poderá conferir o acervo de 1 545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.

A idéia é estimular que um maior número de pessoas possam conhecer esse importante museu brasileiro. O programa Tardes Musicais se inspira na paixão que Ema Klabin tinha pela música. Ao longo de sua vida, ela apoiou inúmeros músicos e orquestras, tendo realizado diversos recitais em sua própria casa.

A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é um museu localizado na cidade de São Paulo, no bairro Jardim Europa. Criada em 1978, é uma instituição particular sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), além de promover atividades culturais e educativas. Está aberta para visitação pública desde 2007.

Serviço:

Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin

Quando: Todo o último sábado do mês: 31 de outubro e 28 de novembro

Horários: Recitais às 15 horas, sem necessidade de reserva.

Visitas ao acervo, a partir das 14h, mediante agendamento prévio.

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo

Mais informações: Pelo telefone 11 3062 5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br


Texto: Cristina Aguilera

Comentários